facebook : heltonsousa@hotmail.com.br

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Morre aos 76 anos ex-governador do Maranhão Jackson Lago

Jackson Lago faleceu hoje  aos 76 anos
    O ex-governador do Maranhão Jackson Lago, de 76 anos, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Coração, em São Paulo, desde a última quarta-feira (30).

   De acordo com informações repassadas pelo filho do político, Igor Lago, Jackson apresentava febre e cansanço, que seria pneumonia. Ele está sendo tratado com antibióticos e estaria respondendo bem, mas a família ainda não sabe quando receberá alta médica.

   O filho de Lago revelou que o quadro de saúde do ex-governador se agravou em consequência do tratamento quimioterápico, pois ele sofre, há alguns anos, de câncer de prostáta, e o realiza para tentar controlar a doença.

      Jackson Kléper Lago (Pedreiras, 1 de novembro de 1934) é um médico e político brasileiro filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Foi governador do estado do Maranhão de 2007 a 2009, quando teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Antes disso, havia sido prefeito de São Luís por três ocasiões.
      Em 2010, Lago se candidatou novamente ao cargo de governador do Maranhão e perdeu. Houve dúvidas em relação à sua candidatura, uma vez que a recém-promulgada Lei da Ficha Limpa proíbe a candidatura de políticos condenados em tribunal colegiado, mas o TRE-MA deferiu por unanimidade a candidatura de Lago.[9] De acordo com a pesquisa mais recente do IBOPE no estado, está empatado com Flávio Dino, do Partido Comunista do Brasil (PC do B) nas intenções de voto.[10] Com a realização de um segundo turno cada vez mais iminente, ainda não se sabe qual dos dois candidatos enfrentará a atual governadora. Jackson contestou o resultado da pesquisa, apontando que o instituto de pesquisa estaria favorecendo Roseana Sarney.[11]
     Lago era casado com a também médica Maria Clay Moreira Lago, com quem tem três filhos.[1] Maria Clay foi secretária de Solidariedade Humana durante o governo de José Reinaldo Tavares, quando do rompimento deste com a família Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...