facebook : heltonsousa@hotmail.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

12 crianças mortas por homem no Rio de Janeiro



     Um jovem de 24 anos entrou numa escola do Rio de Janeiro, na zona de Realengo, e descarregou várias vezes dois revólveres contra os alunos. Onze crianças morreram - um rapaz e dez raparigas com idades entre os 12 e os 14 anos - e 13 ficaram feridas, refere jornal «Globo».

    O atirador ter-se-á suicidado de seguida, segundo o sargento da polícia que acorreu ao local. O agente passava junto à escola quando um grupo de alunos lhe pediu ajuda, tendo entrado na escola e baleado o atirador numa perna. Na sequência desse disparo, o homem, que usava um cinto carregado de munições, matou-se.

    «Cumpri o meu dever», declarou o sargento Márcio Alves. «Cheguei já estava ocorrendo os tiros. No segundo andar, encontrei o meliante saindo de uma sala. Ele apontou a arma na minha direcção, foi baleado, caiu na escada e cometeu o suicídio», contou ainda o polícia ao «Globo».

     O sargento Alves, com 18 anos de profissão, lamentou não ter passado por ali cinco minutos mais cedo. A sua intervenção terá, por certo, evitado mais mortes, facto que já lhe valeu o elogio de «herói» por parte do governador Sérgio Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...