

Sua arquitetura é notável, com prédios e monumentos imponentes espalhados por toda a cidade. São imperdíveis; a Ópera, a Plaza Mayor, o Palácio Real, e o Museu do Prado. Os elegantes madrilenhos são muito orgulhosos de sua encantadora cidade. Nenhuma outra metrópole abriu suas portas para a Europa moderna como Madri após o rei Juan Carlos subir ao trono, em 1975. O monarca tem a seu crédito o fato de ter administrado a transição da ditadura à democracia.
A cidade de Madrid, além da capital e sede da Casa Real, das instituições políticas e administrativas do Estado espanhol e do Arcebispado católico, é um centro de grande importância comercial, financeira e cultural a nível nacional e internacional. Em Madrid encontram-se cinco universidades públicas, numerosos teatros, museus e exposições.
Vida Noturna
Aí é onde Madri acorda. É dito que os madrilenos raramente dormem e é fácil ver porque. Velho e jovem saem e a noite não começa até meia-noite. Se você for jantar antes das 9 da noite, corre o risco de estar sozinho. Só após as 10 é que o povo aparece. Mas é depois do jantar que começam as intermináveis noites de Madri.
O que trazer
Regalos (presentes, em espanhol) não faltam. Há badulaques irresistíveis, como os abanos (leques) ou as bonequinhas espanholas, geralmente com roupas de flamenco. E, claro, os pôsteres de touradas, as castanholas e os xales coloridos. Sapatos costumam ser bons e baratos, assim como as boinas de inverno.
ALGUNS PONTOS TURÍSTICOS EM MADRID:
• Cuenca
• Puerta de Alcalá
• Plaza de Cibeles
• Santiago Bernabeu

Basta percorrer seus principais pontos turísticos para conferir sua imponência, beleza, alegria e elegância. Madri é uma cidade acolhedora na qual vive gente de todos os pontos da Espanha.
A cidade atrai pela sua saborosa comida, pelos preços baixos e pelos belos monumentos e prédios. Se viajar é sinônimo de festejar, Madri é o lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário