![]() |
Kaká o rei do futebol e do 'Twitter' |
Ricardo Izecson dos Santos Leite (Gama, 22 de abril de 1982, Distrito Federal), mais conhecido como Kaká, é um futebolista brasileiro que atua como meia. Atualmente, joga pelo Real Madrid.
Foi o ganhador dos prêmios Bola de Ouro e melhor jogador do mundo pela FIFA do ano de 2007, e foi nomeado em 2008 como um das 100 personalidades mais importantes.[2][3] Kaká também é convocado habitualmente à Seleção Brasileira.
Além de suas contribuições no campo, Kaká é conhecido por seu trabalho humanitário. Em 2004, ele se tornou o mais novo embaixador da Organização das Nações Unidas para o Programa Alimentar Mundial. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
Nascido em Gama (DF), e criado em São Paulo (SP), Kaká teve uma infância privilegiada pela boa condição de seus pais, mas isso não impediu que passasse por um momento difícil: aos dezoito anos, enquanto se divertia em uma piscina, sofreu uma fratura na espinha dorsal, lesão que quase o deixou paralisado, o que impediria a sua carreira no futebol.[5] Em outubro de 2000, estava disputando um Campeonato de Juniores e ao termino desta, foi visitar seus avós paternos em Calda Novas, e em uma brincadeira com algumas crianças ao descer num escorregador de piscina, em um toboágua, caiu e bateu a cabeça no fundo da piscina e torceu seu pescoço, o que causou a fratura de uma vértebra. Médicos diziam que ele tivera muita sorte por ainda poder andar normalmente, enquanto sua família falava em milagre de Deus.
No twitter , mesmo não estando na lista dos 10 mais influêntes do mundo, ele está firme e forte na dianteira como o mais seguido da rede de microblog ''twitter'' com quase 3,3 milhões de seguidores , desbancando o apresentador do Caldeirão do Huck com 2,9 milhões , a cantora baiana Ivete Sangalo 2,3 milhões o mais influênte do mundo: Rafinha Bastos com 1,9 milhões e o programa de humor mais bombado da terra dos Tupiniquíns Programa Pânico com 1,8 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário