Parceria entre VALE e SENAI obtêm êxito no Maranhão

A parceria do SENAI- melhor instituição de ensino industrial do Brasil- com a maior mineradora do planeta : a multinacinal brasileira, Vale do Rio Doce, é sinônimo de satisfação no estado do Maranhão. O bom rendimento dos alunos e o ótimo trabalho realizado pelos professores fazem o projeto proporcionar resultados surpreendentes e se consolidar no ensino profissionalizante de alto padrão .
Com apenas 2 anos de história , o SENAI da área Itaquí -Bacanga , localizado no bairro Vila Embratel em São Luís , garante a possibilidade de ingresso de vários jovens aprendizes dentro da empresa Vale do Rio Doce.
O programa acontece desde a etapa inicial através de inscrições , passa por várias etapas secundárias como : dinâmica em grupo, teste psicotécnico , exames médicos e uma bateria de compromissos com a documentação e abertura de contas.
O período de estudo é divido em 3 fases distintas , porém, dentro do mesmo ciclo de desenvolvimento: 7 meses (aulas teóricas); 2 meses (aulas práticas); 3 meses ( estágio dentro da empresa).
Alunos do curso de Mecânica |
O salário é de R$ 545 reais com descontos , além de vale alimentação , vale transporte , seguro de vida e assistência médica. A carteira de trabalho é assinada.
O pólo do SENAI fica em uma grande área possibilitando os jovens uma vida social com relações interpessoais agradáveis e mútua uns com os outros. O respeito e a ética são levados a risca por parte dos funcionários. O colégio conta com salas arejadas e com ar-condicionados, amplo acervo de apostilas, professores gabaritados , praça de alimentação e sala de informática .
O amplo pátio com direito a estacionamento e segurança são fatores visíveis .
Nenhum comentário:
Postar um comentário