
JETTA TSI
DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO Voltado a conforto, o Jetta TSI tem direção mais lenta e suspensão mais suave que a do Civic. Foi o que o prejudicou na pista.
★★★★
MOTOR E CÂMBIO Se dependesse só de seu trem de força, o Volks teria levado a melhor, especialmente por causa de seu câmbio DSG, automatizado de dupla embreagem.
★★★★
CARROCERIA Recente, a nova geração do Jetta é atual e é a primeira a se dissociar da imagem do Golf.
★★★★
VIDA A BORDO Não há do que reclamar no interior do Jetta, a não ser, talvez, de ele ser menos sofisticado que seu antecessor.
★★★★
SEGURANÇA Com seis airbags, ABS e ESP, o Jetta cuida bem de seus ocupantes.
★★★★
SEU BOLSO Pouco mais de 10 000 reais mais barato que o Civic Si, o Jetta é maior e mais completo. Mas bem que poderia ter uma garantia mais extensa.
★★★
CIVIC Si
DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO Eles é que fizeram a diferença na pista a favor do Honda, além da possibilidade de desligar o VSA - sem torná-lo incontrolável.
★★★★
MOTOR E CÂMBIO Que dizer de um motor aspirado quase tão forte quanto um turbo do mesmo tamanho? E de um câmbio de engates tão convidativos? Quem conhece adora.
★★★★
CARROCERIA O estilo continua atraente, mas está datado. E morre este ano.
★★★★
VIDA A BORDO Tem excelente espaço interno, mas peca pelo tamanho de seu porta-malas, menor que o de muitos hatchbacks.
★★★★
SEGURANÇA Com todos os sistemas de prevenção e proteção em caso de acidentes, o Si só fica devendo airbags de cortina.
★★★★
SEU BOLSO Se custasse menos, em seus tempos áureos, o Si seria mais visto nas ruas. A raridade o torna mais propenso a se tornar item de coleção.
★★★
VEREDICTO
O Jetta é mais veloz e mais rápido do que o Civic. Só não consegue levar isso para a pista por conta do controle de tração (que não desliga) e pela suspensão mais macia. Em quase todo o resto o Volkswagen leva vantagem, o que mostra que o Civic Si vai deixar saudade, sim, mas que ela pode ser compensada. Pagando menos.
DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO Voltado a conforto, o Jetta TSI tem direção mais lenta e suspensão mais suave que a do Civic. Foi o que o prejudicou na pista.
★★★★
MOTOR E CÂMBIO Se dependesse só de seu trem de força, o Volks teria levado a melhor, especialmente por causa de seu câmbio DSG, automatizado de dupla embreagem.
★★★★
CARROCERIA Recente, a nova geração do Jetta é atual e é a primeira a se dissociar da imagem do Golf.
★★★★
VIDA A BORDO Não há do que reclamar no interior do Jetta, a não ser, talvez, de ele ser menos sofisticado que seu antecessor.
★★★★
SEGURANÇA Com seis airbags, ABS e ESP, o Jetta cuida bem de seus ocupantes.
★★★★
SEU BOLSO Pouco mais de 10 000 reais mais barato que o Civic Si, o Jetta é maior e mais completo. Mas bem que poderia ter uma garantia mais extensa.
★★★
CIVIC Si
DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO Eles é que fizeram a diferença na pista a favor do Honda, além da possibilidade de desligar o VSA - sem torná-lo incontrolável.
★★★★
MOTOR E CÂMBIO Que dizer de um motor aspirado quase tão forte quanto um turbo do mesmo tamanho? E de um câmbio de engates tão convidativos? Quem conhece adora.
★★★★
CARROCERIA O estilo continua atraente, mas está datado. E morre este ano.
★★★★
VIDA A BORDO Tem excelente espaço interno, mas peca pelo tamanho de seu porta-malas, menor que o de muitos hatchbacks.
★★★★
SEGURANÇA Com todos os sistemas de prevenção e proteção em caso de acidentes, o Si só fica devendo airbags de cortina.
★★★★
SEU BOLSO Se custasse menos, em seus tempos áureos, o Si seria mais visto nas ruas. A raridade o torna mais propenso a se tornar item de coleção.
★★★
VEREDICTO
O Jetta é mais veloz e mais rápido do que o Civic. Só não consegue levar isso para a pista por conta do controle de tração (que não desliga) e pela suspensão mais macia. Em quase todo o resto o Volkswagen leva vantagem, o que mostra que o Civic Si vai deixar saudade, sim, mas que ela pode ser compensada. Pagando menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário